ENCONTROS PARA CRIAÇÃO DE VÍDEOS>
REFERÊNCIAS
A organização da cultura surda e o ativismo atuante em torno do Slam, da Poesia e do Vídeo.
Exemplos de Érica, Vânia Santiago, Flavia, Edinho, surdos slamers. Evidência das experiências com cegos no Teatro.
PRÁTICAS PRÉ-EXPRESSIVAS
O elemento autobiográfico como material do vídeo-performance. Oposições e hibridismos entre ficção e contextos de vida. Trabalho de corpo para a orientação de performances corporais: trabalho com as ações primárias (Corpus Subject Investigation) – união entre viewpoint, Barba e Laban desdobrados e relidos por Rejane Arruda; trabalho com objetos, subversão de enquadramentos, colagens, montagens.
CONVERGÊNCIA
DE LINGUAGENS
Improvisações com regras de jogo.
O trabalho com adereços, figurino e cenário para a composição plástica do quadro e possíveis articulações imaginárias.
O trabalho com a luz.
O trabalho com elementos naturais.
Locação interna cênica
Locação externa
Locação interna cotidiana
O CARÁTER
EXPERIMENTAL
A experimentação com a câmera – câmera-corpo, câmera-olho, câmera-caneta.
O trabalho de edição e seus recursos.
A potencialização da Libras na linguagem e edição Experimental
A Audiodescrição como linguagem do Vídeo Experimental.
Sonoplastia Corporal
Edição de Sons